Documento - Fundos Universitários de Pesquisa para a Defesa Nacional

113 documentos, 112 páginas

Área de contextualização

História do arquivo

Área de conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Fundos Universitários de Pesquisa para a Defesa Nacional. Contém documentação, em ordem cronológica, das seguintes empresas e instituições: A. Burger (orçamento). A. Electro Metallica - J.Klovrza, Eng. (orçamento). Almeida Land e Cia (orçamento). Armando Busseti e Cia (orçamento e correspondência) Arthur Balfour & Cia South America Ltda (correspondência). Cacique S/A (orçamento e correspondência). Casa Sotto-Mayor (orçamento). Companhia Antarctica Paulista (contrato para fornecimento de gás carbônico e memorando). Companhia Brasileira de Artefactos de Metais - CBAM (correspondência e orçamento). Companhia Nacional Produtora Importadora de Máquinas Móveis - CONAP (orçamento). Companhia SKF do Brasil Rolamentos (correspondência, extrato de conta corrente e cobrança). Construtora de Distilarias e Instalações Químicas S.A. - Codiq. (correspondência, lista de fornecimento e orçamento). Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de São Paulo (correspondência). Departamento de Rádio da Marinha da Ilha das Cobras (correspondência). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (correspondência). Fogões, Junker & Ruh Ltda (orçamento). Força Policial do Estado de São Paulo (correspondência). Força Policial do Estado de São Paulo, Posto de Vigilância da Represa (comunicados). General Motors do Brasil S/A (correspondência). Instituto de Eletrotécnica (correspondência). Instituto de Pesquisas Tecnológicas (correspondência e certificados oficiais de análise química e espectográfica). Intercâmbio Elétro Mecânico Brauns & Popper (orçamento). Isnard e Cia (orçamento). Itagyba Santiago (correspondência). J. Germano Guidugli (correspondência). J. Otto Ribeiro (correspondência e comprovante de remessa de material). João Stefano (correspondência). José Kesler (correspondência; orçamento; carta com relação de materiais doados aos Fundos Universitários de Pesquisa e ao Laboratório do Departamento de Física). Kock Ferreira & Cia (correspondência). Laminação Caravellas S.A. (orçamento). Laminação Nacional de Metais S/A (correspondência; cartão manuscrito e orçamento). Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo - Escola Técnica Ramos de Azevedo (orçamento). Lutz, Ferrando e Cia Ltda (orçamento e correspondência, pedido do departamento de 1942). Manoel Ponce & Irmão (correspondência). Mercantil Vicente de Feo S/A (correspondência). Metalúrgica Atlas Ltda (correspondência e cobrança). Ministério da Marinha- diretoria da Marinha Mercante (correspondência). Oficina Omega (cartão de visita de Hans Wassmer; orçamento; correspondência; planta de aparelho). Oficinas Reunidas Ernesto Trivellato (orçamento). Pereira de Magalhães e Cia Ltda (orçamento). Pirelli S.A. Companhia Industrial Brasileira. (orçamento, correspondência e confirmação de pedido de mercadoria). René Graf (orçamento e cartão de visita). Saturnino de Angelo e Cia Ltda (orçamento). Sociedade Brasileira de Machinas Ltda (orçamento). Sociedade Científica BIOS (correspondência) Sociedade Techinica Paulista Ltda (cobrança). The São Paulo Tramway, Light and Power Company Ltda (correspondência). The Texas Company South America Ltda (correspondência; autorização de transporte da comissão de racionamento de combustíveis do Estado de São Paulo e nota de entrega).

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de organização

Área de condições de acesso e uso